O USO DA TÉCNICA DE TRANSLACTAÇÃO EM RECÉM-NASCIDOS DE PARTO DE PREMATURO

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Mariane Fernanda Bueno Manuela de Camargo Pinto Lorena de Godoi Montes

Resumo

A prematuridade é um fator que dificulta a amamentação, pois os bebês prematuros possuem dificuldade em coordenar sucção-deglutição-respiração e imaturidade fisiológica e neurológica. O baixo peso é um grande fator de risco para o bebê, deixando-o mais suscetível às complicações clínicas, nutricionais e infecciosas, necessitando de maiores intervenções e afetando no crescimento e desenvolvimento no primeiro ano de vida.


Sendo assim, os prematuros necessitam de uma nutrição adequada e o leite materno possuí os fatores nutricionais e imunológicos necessários para o bebê. A substituição da alimentação gástrica para a via oral é fundamental e, para isso, pode-se utilizar o método da translactação.


Esse estudo trata-se de uma revisão bibliográfica e tem como objetivo compreender quando deve ser indicada a técnica de translactação, conceituar e descrever a técnica, além de conscientizar sobre suas vantagens.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
BUENO, Mariane Fernanda; PINTO, Manuela de Camargo; MONTES, Lorena de Godoi. O USO DA TÉCNICA DE TRANSLACTAÇÃO EM RECÉM-NASCIDOS DE PARTO DE PREMATURO. Revista InterSaúde, [S.l.], v. 1, n. 3, p. 67-74, nov. 2020. ISSN 2674-869X. Disponível em: <http://revista.fundacaojau.edu.br:8078/journal/index.php/revista_intersaude/article/view/155>. Acesso em: 25 nov. 2024.
Seção
Artigos