EPIDERMÓLISE BOLHOSA DISTRÓFICA ANÁLISE DE ASSOCIAÇÃO DOS DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Nayara Ferreira Campos Camila Fernanda Seabra de Almeida Cunha Thalia Aparecida de Paulo Gabriela Renata de Moraes Dias Rafaela do Carmo Albuquerque Lorena de Godoi Montes

Resumo

A Epidermólise Bolhosa Distrófica (EBD) é uma doença genética, caracterizada principalmente pela formação de bolhas, resultantes de defeitos, adquiridos ou congênitos. A EBD é muito impactante na vida do portador, devido à cronicidade e os sintomas visíveis e, por se tratar de uma patologia não comum no dia a dia do enfermeiro, muitos profissionais têm a dificuldade de planejar a assistência de enfermagem desse paciente. Diante disso, o objetivo deste artigo é construir diagnósticos de enfermagem para EBD, afim de contribuir tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes. O estudo foi realizado através de um levantamento bibliográfico. Diante dos sinais e sintomas apresentados pelos pacientes foram levantados 12 (doze) possíveis diagnósticos de enfermagem. Por se tratar de uma doença sem cura, os diagnósticos de enfermagem auxiliam no cuidado do paciente de uma forma holística e promovendo o bem-estar.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
CAMPOS, Nayara Ferreira et al. EPIDERMÓLISE BOLHOSA DISTRÓFICA. Revista InterSaúde, [S.l.], v. 1, n. 3, p. 53-66, nov. 2020. ISSN 2674-869X. Disponível em: <http://revista.fundacaojau.edu.br:8078/journal/index.php/revista_intersaude/article/view/151>. Acesso em: 25 nov. 2024.
Seção
Artigos