OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM MEIO A PANDEMIA DA COVID-19

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Ana Paula Silveira Giovanna Maria Recco Piccirilli Maria Eduarda Oliveira

Resumo

Este relato de experiência faz uma análise crítica, da condução do ensino remoto emergencial e a educação à distância (EaD), no Brasil, durante a pandemia. Observamos que as dificuldades frente ao ensino remoto emergencial são imensas e que os profissionais da educação somam esforços para minimizar os prejuízos à educação, além de compreender melhor a problemática a respeito da Institucionalização da Educação à Distância e seus usos, partimos do pressuposto que todos têm direito a educação de qualidade que em meio ao cenário pandêmico não fora validado o acesso à educação, pois jovens e crianças, não dispunham de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) ao processo educativo. A educação do futuro com o uso vertiginoso das TDIC, ainda permanece distante da realidade brasileira. A atual pandemia revelou que as diferenças sociais causaram um abismo entre a educação à distância de qualidade e a efetivação dos processos educativos. Para realização desse relato fizemos uma revisão bibliográfica na área, a fim de estabelecer uma dialética entre os pressupostos teóricos e as nossas experiências para oferecer ao leitor um olhar criterioso, acerca da temática. 

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Como Citar
SILVEIRA, Ana Paula; RECCO PICCIRILLI, Giovanna Maria; OLIVEIRA, Maria Eduarda. OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM MEIO A PANDEMIA DA COVID-19. Revista Eletrônica da Educação, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 114-127, dec. 2020. ISSN 2595-0401. Disponível em: <http://revista.fundacaojau.edu.br:8078/journal/index.php/revista_educacao/article/view/224>. Acesso em: 27 sep. 2021. doi: https://doi.org/10.29327/230485.3.1-8.
Seção
Artigos