O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

ORIENTAÇÃO AOS AUTORES


Os artigos submetidos à revista Releduc, devem seguir, obrigatoriamente, a linha editorial da revista e atender às normas estabelecidas para publicação.


1. NORMAS GERAIS
A revista Releduc aceita somente colaborações inéditas, considerando-se, para tal, produções que não tenham sido publicadas em nenhuma revista nacional ou estrangeira, em anais de eventos acadêmicos/científicos, e em espaços virtuais cuja finalidade seja a divulgação de trabalhos científicos.


2. SUBMISSÃO DE ARTIGOS
Os originais deverão ser enviados à revista através do Portal das Faculdades Integradas de Jaú, no espaço destinado às Revistas Científicas, localizando-se a Revista Eletrônica da Educação, cujo endereço é http://portal.fundacaojau.edu.br:8077/journal/index.php/revista_educacao/index. Para realizar a submissão, entretanto, é necessário cadastrar-se no portal.


Os artigos deverão ser submetidos em word, sem a identificação do(s) autor(es), mantendo-se, no entanto, a estrutura proposta no item 3, a seguir, para o restante do texto. Esse procedimento visa garantir a avaliação no sistema duplo-cego. Após o aceite do artigo para publicação, o(s) autor(es) enviará(ão) o texto com a identificação completa do(s) mesmo(s).


3. FORMATAÇÃO DO ARTIGO
Configuração da página: Formato A4; orientação retrato (em todo o trabalho); margens: superior e esquerdo 3,0 cm; inferior e direita 2,0 cm; cabeçalho e rodapé 1,5 cm; páginas de 12 a 20.
Formatação: Fonte Times New Roman; tamanho 12, justificado; recuo inicial de parágrafo 1,25 cm, espaçamento 1,5; sem espaço entre os parágrafos; sem paginação.
Estrutura do Trabalho
Primeira página: Título do trabalho: todo em maiúsculo, negrito, centralizado, espaçamento simples, tamanho 12, seguido com o título nas duas línguas estrangeiras. Um espaço para colocar os autores: centralizados, tamanho 12, espaçamento simples; abaixo do nome colocar informações referentes à grupos de pesquisa e instituição(ões) a que pertence(m), bem como o(s) correio(s) eletrônico(s).
Estrutura subsequente: Após as informações iniciais, inserir 2 espaços seguidos e colocar os resumos, seguidos das palavras-chave. O trabalho deve ser dividido em introdução, desenvolvimento e conclusão (ou considerações finais).
Itens finais: formado pelas Referências Bibliográficas como único item obrigatório não numerado. Se necessário, inserir agradecimento.
Textos e Ilustrações: Apresentar o texto em um único arquivo com ilustrações (figuras, fotografias, desenhos, gráficos, mapas, quadros, tabelas etc.), centralizados na página e inseridas em seus devidos locais (conferir normas ABNT).
Título: Deve ser em português, com versão em duas línguas estrangeiras (inglês, espanhol ou francês ou italiano).
Resumo: Dois espaços abaixo dos nomes dos autores, com espaçamento simples, em língua portuguesa, com no máximo 200 palavras, acompanhado de versão em duas línguas estrangeiras (abstract, para inglês, resumen, para espanhol, riassunto, para italiano e resumé, para francês). NOTA: Recomenda-se passar por revisão de profissional especializado.
Palavras-chave: Três palavras-chave que devem representar o conteúdo do texto, em português e línguas estrangeiras escolhidas (keywords, para inglês, palabras clave, para espanhol, parole chiave para italiano e mots-clé, para francês).
Citações: Com mais de 3 (três) linhas, devem ser destacas com recuo de 4,0 cm da margem esquerda, justificado, espaçamento simples, mesma fonte, tamanho menor que a do texto utilizado e sem aspas, sem parágrafo e sem itálico (ver normas ABNT).
Notas de rodapé: Devem ser apresentadas em ordem crescente e em algarismos arábicos, em chamadas na mesma página, com fonte Times New Roman, tamanho 10, justificado.
Referências: Devem seguir as normas da ABNT NBR 6023/2002, e relacionados somente os autores citados. O item não deve ser numerado (conforme as normas da ABNT).


4- AVALIAÇÃO POR PARES
Os trabalhos enviados à Releduc serão avaliados no sistema duplo-cego, em que dois pareceristas, de diferentes Instituições, analisam a relevância da contribuição para a área de conhecimento. Existindo disparidade entre os dois pareceres, a Revista indicará um terceiro avaliador, para manifestar-se com nova avaliação da contribuição.


5- DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Os autores, quando do envio de qualquer trabalho à Releduc, cedem, integralmente, os direitos autorais às Faculdades Integradas de Jaú.